08 May, 2006

Primeiro dia de viagem...(07/05/2006)

Hoje (domingo, 7 de maio de 2006) foi um dia especial. Foi o dia da partida. Agora posso dizer que estou voltando para casa. Cada pedalada estarei mais próximo dos amigos e da família. Mas enquanto isso não chega vou procurar curtir o caminho e aprender o que ele tem para me oferecer.

Posso dizer que a partida foi dura, querendo ou não San Diego foi a minha casa por meses e sair de la, é como dizer adeus a uma etapa da minha viagem. Lá fiz amigos, ou melhor uma nova família  Esses caras que aparecem nestas fotos ai em baixo são com certeza uma nova família que tenho espalhado pelo Brasil e dois na Argentina.

Mas tive que sair. Os últimos abraços foram no Paraíba e no Felipe. Este ultimo me acompanhou alguns metros de pedicab. Posso dizer que nesse momento o coração ficou mais apertado do que nunca.

Cheguei na fronteira depois de 1 hora de pedalada. Fui até o Posto de Imigração Americano entregar meu I-94 e a cara de espanto do oficial quando viu meu meio de transporte foi hilária. Pegou meu documento I-94 e mandou Deus me abençoar.



Do lado mexicano foi o melhor. Primeiro não havia ninguém la. Depois apareceu um "gente boa" que foi chamar o tal do Comandante. Este me olhou com indiferença, mas carimbou meu passaporte. Pronto, agora estou em solo mexicano e vou ficar aqui por mais de um mês pedalando.
Neste primeiro dia cheguei em Rosarito. Cidade pequena e quintal de festa de jovens americanos. Na estrada fui parado, por um cara que queria tirar foto comigo. Foi ao mesmo tempo engraçado e emocionante. Deu a sensação que estou fazendo algo que as pessoas admiram. Foi bom para o ego.
Na primeira noite vou ficar num Albergue aqui em Rosarito. Aqui, conheci dois alemães que estão indo de van para a Guatemala. Descobri que tem mais doido no mundo.


Para encerrar,quero dizer que este foi um grande dia na minha vida. Com certeza não esquecerei jamais este primeiro dia.
Romulo Magalhães.
Abracos....

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

FALA ROMERITO...
TO TE ACOMPANHANDO MAIS QUE O FOGÃO.RSRSRSRSRSRS!!
BOA VIAGEM!!!
MARCELO ZAPPATO

7:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

e ai Rômulo. Tava falando com o Felipe ontem, ele contando sobre a tua partida. Emocionante cara, queria poder ter presenciado esse momento também. Mas já sabe né?! Lá por setembro, outubro, ou seja lá quando você estiver chegando no Paraná vai rolar aquele evento combinado com o pessoal... revezando algumas bicicletas e um carro cheio de cerveja a gente vai te acompanhar por um dia de viagem. Naquele ritmo: " spare us some change, so we can buy some beer"... hehehe

te adimiro pra caralho e espero que tudo corra bem na viagem, vou estar otrcndo pra isso, pode ter certeza !!
to ligado aqui na tua pagina... mantem a gente informado hein!!

boa sorte ai... abracao!!

10:12 AM  
Blogger pato said...

é isso aí cara!
estamos todos juntos com você nessa!

bota pra baixo que vamos fazer uma caravana pra te receber no Rio!

força meu velho!

1:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

fala guriiiiiiiiii!!! pow meu velho, queria muito te desejar sorte nessa tua viajem! pode ter certeza que pode contar comigo sempre que precisar!! chegando aki jah sabe... eu ainda tenho a honra de ser o primeiro pedicab a conversar contigo lembra??? hahahah aquele dia como muito mais outros estava desiludido hahahaha.
foi muito bom poder passar um tempo da minha vida com essa galera que vc chamou de familia ai!! apesar de nao ter nenhuma foto minha ahhahaha
abraçao velho! muita sorte!

2:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Rômulo Cafubá:

muito boa sorte na tua jornada, que é também uma lição para nós! Todos os pedicabs estarão te esperando aqui! Abração Bruno Ricci

4:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fala Romulo, cara fique sabendo que aqui tambem a galera esta torcendo muito por vc e que deus de ilumine a cada pedalada...
um abracao dog
Vinny and Marcelo the twin trouble

2:28 PM  

Post a Comment

<< Home