18 May, 2006

Em boa companhia


Depois de Mulege, continuei a seguir viagem com o Marcos (o cicloturista espanhol). O cara trabalhou forte na Espanha, juntou dinheiro e agora já está há 7 meses viajando por diversos países do Mundo: Australia, Nova Zelandia, EUA e agora México. Numa de nossas conversas, eu falei para ele que um dia pedalaria em Cuba. Para que fui dizer isto... o cara me olhou e disse : É isso, depois do México vou para Cuba". E eu achava que me faltava um roteiro mais completo, perto do cara eu sou um careta. O cara só carrega um mapa e só compra mapa novo quando chega no país que deseja conhecer.

A troca de idéias tem sido uma boa. Tenho aprendido bastante com ele. Ah... e agora tenho um tradutor, porque entender tudo que meus amigos mexicanos querem dizer é um desafio à minha inteligência.
Chegamos juntos a Loreto. A cidade é linda, aqui foram constituídas as primeiras missões jesuíticas espanholas. Esta cidade foi por algum tempo a capital de toda California. Tem um museu muito organizado e uma bela estrutura turística. Tirei um dia de folga da bike e só andei pela cidade. Foi um dia de turismo de verdade. Dei este presente para mim.
Agora faltam 350 Km para chegar a La Paz, daqui para diante só camping em pequenos ranchos, o próximo banho acredito que seja daqui  três dias. Acredito que até La Paz tenha a companhia do meu amigo espanhol. Tem um lado bom, pois tenho com quem conversar durante as viagens de bike. 100 KM ou mais, sem ninguém para conversar as vezes é um tédio. Eu converso comigo mesmo, com as fotos que carrego dos meus pais e da família, mas tem sido bom pedalar acompanhado. Porém, tira um pouco da liberdade e do acesso as pessoas. Depois de La Paz, volto a viagem solo. Até a próxima parada.


PS: O ÚLTIMO POST (O POST ABAIXO) FOI ATUALIZADO COM 3 NOVAS FOTOS!!! DÊEM UM OLHADA!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

UHEAUeA, esse cara é bruto.
Realmente, pedalar sozinho às vezes cansa, e sempre é bom ter alguém com quem compartilhar os problemas e imprevistos que sempre, sempre acontecem nesse tipo de viagem =)
o pneu tá furando mto romulo? uheauhea =D
abraço!

2:15 PM  
Blogger pato said...

ueahuheahueha na minha viagem eu tinha uma dupla, mas acabava por pedalar sempre sozinho, pois gostava de andar fazendo força, e a minha dupla pedalava bem menos que eu, e não tinha uma marcha leve para as subidas!

eu não ligava por pedalar sozinho, eu achava muito bom na verdade... ficava viajando comigo mesmo! E também viajaaaaaaava nas paisagens!

mais foi coisa de duas semanas, e 600 pra 700 km hahahaha

11:14 AM  
Blogger pato said...

nó fiote, as vezes eu acho que devia ter entrado nessa com vc!

11:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tio Romulo, você está fazendo muita falta por aqui, mas está sendo uma delícia acompanhar tudo de bem pertinho! Tio, vá em frente porque estamos torcendo por você... mas vê se não pega pesado e volta logo! Te amamos muiiito!
Pedro e Lia

4:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cheguei no teu blog pelo Guto, bela dica ele deu, estou adorando acompanhar a sua aventura, queria ter metade da sua coragem e disposição!
Boa sorte e aproveite a viagem.

5:24 PM  
Blogger Casa das Rosas said...

Fala meu amigo. Tá maneiro o blog... mais fotos, mais fotos... risos. Abraços. Arthur

6:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

O garoto, como é bom saber que esta tudo perfeitamente bem com vc...fico feliz, e vc nao imagina como. Sempre rezo a Deus pra te guiar e te mostrar o melhor caminho, e tenho certeza que Ele estará contigo até o final.....sua verdadeira e maior vitória...
Segue em frente, e firme, que a torcida ta grande...
Fica com Deus e até a proxima
Beijo grande
Manu e Rafa
( O casal da Bike)

9:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

É isso ai cara...vc já é um vencedor...que Deus te proteja bjs

2:28 PM  

Post a Comment

<< Home