06 June, 2006

Para nunca mais esquecer...

Domingo Histórico.
Olha, se me perguntarem se faria isso de novo, vou dizer com toda certeza: Não ! Não entro outra vez de bicicleta na Cidade do México. Foi uma luta chegar ao centro da cidade, sem contar com o mau tempo. Mas, com certeza tem uma energia muito forte me protegendo, pois depois de quase 7 horas de pedal e de chegar a 3035 metros de altitude, cheguei onde queria. A segunda etapa da viagem está realizada. Depois de quase um mês, estou enfim numa das maiores cidades do mundo, mas que os mexicanos batem no peito e falam que é a maior.
Depois de Morelia, segui só pedalando e acampando pelos pedágios da estrada. Foi tudo muito tranqüilo. Tirando o fato de que na saída da cidade de Morelia, quando estava numa pequena lanchonete, recebi um convite inusitado. Estava eu conversando com o dono da lanchonete e pedindo informações sobre o caminho, quando um cara se aproximou e perguntou se a bicicleta era minha. Quando confirmei, começou a me fazer uma série de perguntas sobre minha viagem. A conversa estava se estendendo e eu doido para continuar meu caminho. Diante da minha impaciência, o cara, que nunca tinha visto na vida, deu uma recaída e me convidou para seguir viagem com ele para Cancun. Estava de férias e como adorou a minha historia, gostaria da minha companhia. Disse que tinha uns amigos em Cancun que adorariam me conhecer. Olha... Sem querer problema com a comunidade gay, que por sinal respeito muito, mas vai nascer o dia em que troco minha viagem por um Tour Gay em Cancun. Mãe, pode ficar tranquila, nessa eu não embarco !
Depois dessa, não teve mais novidade, segui sozinho para a Cidade do México. Olha, tem que se respeitar esse país, a cidade realmente é muito interessante. Como toda capital, tem um pouco de tudo. Bastante cosmopolita, atrai gente de todo canto do mundo. No Albergue onde estou tem de tudo. No meu quarto, por exemplo, tem um escocês, um japonês e dois franceses.
Não da para conhecer a cidade em apenas dois dias e preciso de mais. Hoje já é meu segundo dia e não vi nem metade dos atrativos.
Pelo menos, hoje, realizei um sonho. Fui pedalando para o Estádio Azteca. O meu objetivo lá era tirar uma foto no portão principal com a camisa do meu clube de coração: O LADO B. Time este que tenho o privilegio de ser o camisa 9. Vestir essa camisa laranja é uma alegria por si só, ainda mais perto do Estádio onde foi realizado a final de duas copas. Chegando ao Estádio, me dirigi ao vigia e perguntei sobre a possibilidade de visitá-lo. Disse que Domingo não havia visitação. Implorei e falei que vinha desde San Diego pedalando só para realizar este sonho. Muito descaradamente o vigia me pediu 25 pesos para me acompanhar ate lá dentro. Eu sou contra suborno, mas diante do que estava para ver, encarei aquilo como uma gratificação. Pois bem, entrei no estádio, foi mágico. E quando vi o gramado, não me contive e pedi para pisar na grama. Insisti, dei mais 25 pesos e não só entrei, como beijei o lugar que acredito ter saído aquele "chutaço" do Carlos Alberto na final contra a Itália. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Eu, México, Estádio Azteca e minha parceira... sem comentários.
Terminei o dia visitando a cidade de bicicleta, pois era domingo e o transito não estava tão caótico, pois nos dias de semana a coisa complica. Hoje, eu estou de molho. Tomei uma vacina para febre amarela que me derrubou. Depois mando mais fotos.



abraços,
Romulo Magalhães

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Romulo!
Tenho uma amiga q tá morando ai na Cidade do México!
Entra em contato com ela pra vc se hospedar num canto melhor ai!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4280619489250338049

Esse é o orkut dela!

8:23 PM  
Blogger Alexandre Carvalho said...

Romulo, muito bacana mesmo sua viagem/aventura. Sonho um dia em poder fazer coisa igual, nem que seja pelo Brasil mesmo.

Já linkei teu blog ao meu e coloquei um post lá, pra divulgar sua viagem. Boa sorte!

8:57 PM  
Blogger Casa das Rosas said...

Puxa, que legal... ainda bme que escapou do viadinho..risos... tinham que colocar uma placa no local: cuidado, animais na pista! E ao invês de um animas devia ter um arco-irís...risos... brincadeira!!!
Olha, não esquece de ligar para Nara, ela vai ficar muito feliz de conversar com um brasileiro. Abraços, amigo!

6:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Salve irmão Augusto.
Você é meu ídolo !

Abração pra ti e luz nessa caminhada!

8:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Romulo aqui e Kadu la do Cafuba Cara que barato isso muito show cara parabens, deve esta sendo muito legal que historia vc vai poder contar pro seus filhos , abração e Boa Sorte

6:50 PM  

Post a Comment

<< Home