09 July, 2006

Hotel, sorvete e novela....

Bem, acabou a mordomia. Minha passagem pela Nicarágua me permitiu realizar um turismo bem burguês. A situação econômica do país é muito complicada.
O que faz os preços muito baixos, incrivelmente baixos. A passagem do ônibus, por exemplo, é duas córdobas, o que em reais sai por quase 20 centavos. Um bom prato de comida sai por 2 reais e há hotéis por menos de 9 reais. Sendo assim, posso dizer que não recusei desfrutar desta realidade, que é péssima para o povo, mas faz a alegria de qualquer turista.
Uma semana dormindo em pequenos hotéis, com banheiro e televisão no quarto (primeira vez na viagem). Teve um dia que me vi tomando sorvete e assistindo a novela América (atualmente passa num canal do país) na cama. "Se era pobre nem me lembrava mais", como diz um amigo meu.Mas, ao sair para a rua, a realidade assustava um pouco. Manágua foi uma decepção, procurei por câmaras para bicicleta e não achei. Tentei um cartão telefônico internacional para ligar para casa, não achei. Uma capital bastante precária. Ah... num destes passeios pela cidade peguei um ônibus e depois me perdi, para voltar para o hotel peguei um táxi... estava muito burguês na Nicarágua. O melhor foi o preço do táxi: uns dois reais. Mas o táxi não é exclusivo na Nicarágua, mesmo comigo a bordo o taxista continuava oferecendo carona... conclusão terminei minha viagem dividindo o táxi com uma senhora que ia na mesma direção. Meio decepcionado com Manágua, segui viagem para Granada. Esta cidade me surpreendeu bastante, muito organizada e muito bem preparada para receber turistas, principalmente para aqueles que procuram estudar espanhol. O curso de uma semana sai por 39 dólares, fiquei com água na boca. Granada fica a margem do Lago Nicarágua, que de tão grande parece mar, você não consegue avistar nem de longe a outra margem, muito bonito.Eu acompanhei o lago ate a fronteira com a Costa Rica.
De Granada segui para Rivas e dai para a fronteira. Hoje, depois de dois meses de viagem cheguei à Costa Rica. Pedalei feliz, um dia para nunca mais esquecer. Ouvindo e cantando Raul Seixas às alturas segui pela bela rodovia de Rivas ate La Cruz, esta já na Costa Rica. Um caminho de puro verde e com um clima muito agradável. Pois então, inicio meu percurso pela Costa Rica. O problema é que o país é reconhecido como o mais caro da América Central. Vou ter que tirar a poeira da barraca e voltar a acender meu fogareiro. Miojo e atum enlatado, lá vamos nós...

Ate a Libéria...
Abraços,
Rômulo Magalhães

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ae gorila, tava dando uma olhada no blog todo, sua trip ta doidaaa demaaais, qto coisa vc ja passsou!!
ducaralho!! parabens! vc tem se saído mto bem, desde qdo chegou em san diego até hj,
abraçao do seu irmao de bh!!

10:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Libéria? Ahn...

7:48 PM  
Blogger Casa das Rosas said...

Conta tudo da Costa Rica... Pena que não dá para passar por Cuba, senão ia pedir para trazer uns charutos para mim, risos. Abraços.

12:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

dalhe dalhe guri...
to sempre por aqui vendo a aventura, orgulho hein, ta lco!
vc se surpreende com a gentileza da galera, mas na real é tu q desperta isso...já disse do coração grande né hehe
grande abraaaço

8:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

FALA ROMERITO!!!
TA BARBUBUDO SO PRA VER O FIDEL? VÃO PENSAR QUE VC É UM TERRORISTA,AINDA MAIS COM ESSA NAREBA!!!!
TE CUIDA!!!!
MARCELO ZAPPATO

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Rômulo!
tudo bem??
Estamos falando do interior de São Paulo(Guaimbê...entre Marília e Lins), desejamos uma ótima viagem para você, que Deus te acompanhe, estamos esperando anciosos a sua volta!!
De:
Tia Cleuza
Tio Salvador
Giovanna
João Victor
Tia Márcia
Tio Pascual
Guilherme
Percival
Gislaine
Danielle
Cristian

Muito boa sorte!!
Beijos

12:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. Shirt hawaiian Refinance oregon Swimsuits with cup size

10:50 AM  

Post a Comment

<< Home