28 July, 2006

Souuu da America do Sulllll!!!

Bem, depois de chegar a Cidade do Panamá, o desafio foi conseguir uma alternativa para chegar à Colômbia  Quando eu saí dos EUA tinha em mente pular a Colômbia  mas chegando aqui ao Panamá, essa ideia foi se transformando. Meu objetivo é voltar para casa pedalando e passando pelos países que fazem parte deste caminho. A Colômbia faz parte e decidi passar por lá também. A questão da segurança é uma coisa que pesquisei bastante e trocando ideias com outros viajantes percebi que é possível uma rota pela Colômbia  Para isso, fiquei aqui uma semana esperando um barco que siga pelo Pacifico e me leve ate ao porto de Buenaventura, perto de Cali. Desta forma estarei cortando a maior parte do pais, restando somente uns 400 km ate a fronteira com o Equador.





Bem, esta semana parado, de início, foi uma tortura. Venho a 2 meses e meio viajando quase todos os dias, acordando em lugares diferentes a cada dia. Os 3 primeiros dias me senti um prisioneiro. Fiquei mal humorado e cheio de saudades. Parecia um pássaro numa gaiola... perdi meu canto. Mas as coisas melhoram depois que me mudei para uma pensão na parte antiga da cidade. O lugar fica perto do porto e recebe muitos viajantes, o clima é fantástico. Digo, viajantes, pois não são simplesmente turistas, são pessoas que fazem do mundo sua própria casa. Turistas viajam e voltam para suas casas. Estes viajantes viajam e continuam sempre a viajar, sem paradeiro, são ciganos modernos.

Sempre tomo café com um argentino malabarista que percorre o mundo fazendo malabares em sinais de trânsito. E as vezes nos faz companhia um uruguaio que anda de bicicleta pelo mundo a fora, mas trabalha como artista plastico nas cidades grandes que passa. Muitos outros passam por aqui.

Foi neste ambiente que passei esta semana. Descansei e pude refletir o que vivi até aqui.As conversas eram de uma riqueza e poesia inesquecíveis. Parecia estar dentro de um livro de historias de viagens.

Pois, bem, hoje parto para Colômbia  minha porta de entrada para America do Sul, na companhia de um parceiro suico que aqui encontrei. Muito bom a sensação de estar pertinho do Brasil.



Até a Colômbia!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que admiração sinto por você e sua jornada, Rômulo. Que Deus o proteja. Conheci sua irmã Cíntia e seus pais no sábado passado, na festa junina. Contaram-me de suas andanças e fiquei fascinado. Sou o namorado da Luciana de Moraes e ela acaba de me passar o link do seu blog. Vou virar leitor assíduo. Feliz pedalada! -- c.a.t.

2:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se encontrar com Valderrama, peça um autógrafo pra mim...

7:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Há muleque!

8:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! lottery result European flower shop pain relief Viagra+alternative+herbal+supplement thong ass service internet fax diet pill order adipex Audi r10 video clips laser hair removal maine The big red car wiggles guitar chords acyclovir How can i get tadalafil air purifier review Tires dunlop rover rvxt

10:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ooii..
tava vizidando os seu site adorei todos eles!
adoro ver suas visitas nos paisaes!
haushaushasuhaushaushuahsuahsa
adora vc!
beijao
ass:camila

6:50 AM  

Post a Comment

<< Home