07 August, 2006

Viva a Colômbia!

Olha, escrevo só para avisar para os amigos que hoje completo uma semana na Colômbia. Venho seguindo a costa colombiana de barco, a única maneira de fazer a viagem. As distâncias são enormes e os barcos demoram para chegar. Viajo com barcos que abastecem as comunidades do litoral. A cada cidade que passo conheço pessoas e lugares mágicos. Nestes pequenos povoados, estou sendo recebido por casas de família. Tenho vivido experiências únicas aqui na Colômbia. Já passei por Jurado, Jaque e agora estou em Baia de Asolano. Para se ter uma idéia, este povoado que estou é o lugar de maior diversidade de pássaros do planeta. Um paraíso, não fosse a assombrosa presença dos militares que guardam a região das guerrilhas.




Bem, agora espero, finalmente, um barco para Buenaventura. Preciso voltar a pedalar, já são 12 dias esperando e andando de barco, daqui a pouco vou mudar a página para "Romulo de Barco". Vou precisar de tempo para contar tudo que estou vivendo neste pais, onde a violência é bem visível, mas onde também o carinho e a solidariedade se fazem muito presentes.
Uma semana de Colômbia e poderia passar dias contando o que estou vivendo. Juro que escrevo depois e mando fotos.



Até Buenaventura ou Cali!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fala Rômulo
Muito massa sua viagem!!
Viva a Colômbia, ainda bem que vc mudou de idéia, heheheh

Vc ta com uma cara de marginal hein!!!

Um Abraço
Henrique Macan

9:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Continuo acompanhando essa maravavilha de aventura que voce está fazendo!!
muita, muita sorte, saúde e sucesso em todos os caminhos e dias!!!
seja feliz e bem recebido sempre menino!!!!

9:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hi Romulo,

good to hear that you passed ok to Colombia on "those boats" and enjoying it there, we are going to follow your steps soon (-:

best Jana + Michal, the Czechs on bikes you met in the hostel in Panama (10dragons.com)

12:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

RÔMULO.
A Renata (Camboinhas) me colocou no seu Blog hoje,12/08 e confesso que estou completamente emocionado com tudo que li, fico imaginando sua determinação e o quanto essa experiência irá te engrandecer, trazer novos horizontes e te proporcionar outra visão de mundo.
Você sabe o quanto gostamos de vc e estamos torcendo pelo seu êxito, BOA SORTE!!!!!!, que DEUS te proteja.

Cláudio, Dalvinha, Renatinha e Raquel.

6:58 PM  

Post a Comment

<< Home